Cursinhos populares de Osasco promovem aula aberta sobre crise climática no Parque Chico Mendes

O evento gratuito será no sábado, dia 2, e terá a participação de professora da Universidade de São Paulo.

O Parque Chico Mendes, no Bussocaba, será palco da aula inaugural dos cursinhos pré-universitários da Rede Emancipa de Osasco. Estudantes das unidades Dandara dos Palmares e Zequinha Barreto se reunirão no próximo sábado, a partir do meio-dia, para um aulão sobre Crise Climática. O local não poderia ser mais apropriado: além de ser uma das poucas áreas verdes preservadas da cidade, o parque abriga a nascente do córrego Bussocaba e mantém vegetação da Mata Atlântica, além de várias espécies de animais.
Durante a aula, o público conhecerá a luta do ambientalista Chico Mendes, que foi assassinado por fazendeiros que não queriam a reserva florestal de parte da Amazônia, já que pretendiam comercializar as terras para fazer pastagens. A situação ambiental do planeta relativa às mudanças climáticas será explanada pela professora de Biologia Luciana Batelli, e a aula será encerrada pela professora de Geografia Agrária da USP Valéria de Marcos, que falará sobre os povos indígenas e a preservação da natureza. Entre os temas, haverá apresentações musicais e performances teatrais com artistas da região.
A aula acontecerá no varandão do parque, logo na entrada central, à direita, e será aberta ao público. Um ônibus gratuito sairá, às 11h, da Escola Estadual Fernando Buonaduce, no Portal d’Oeste, para levar os estudantes da Zona Norte.

O quê: Aula aberta sobre Crise Climática
Quando: 2 de março de 2024, a partir das 12h
Onde: Varandão do Parque Municipal Chico Mendes
Rua Lázaro Suave, 15 – City Bussocaba – Osasco
Evento gratuito

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.