Indicações trazem pedidos para melhorar oferta de equipamentos esportivos

Parlamentares querem fomentar prática de atividades físicas entre a população

Desde o início de 2024, os parlamentares osasquenses protocolaram mais de 324 indicações ao Executivo, com sugestões de ações em áreas como infraestrutura, educação, saúde e esportes.

Dentre as ações propostas para o esporte, é destaque a preocupação dos vereadores quanto à oferta de equipamentos que estimulem a prática de atividades físicas, visando à melhoria da saúde.

A vereadora Cristiane Celegato (REPUBLICANOS) protocolou seis indicações ao prefeito Rogério Lins (PODE) para a execução de melhorias na academia central, localizada na Rua Ester Rombenso, 265. O espaço oferece atividades gratuitas à população.

Cristiane indicou ao prefeito melhorias para a academia, como a instalação de bebedouros, serviços de manutenção no piso, implantação de rede de internet para os usuários e serviços para a área da piscina.

Uma das preocupações da vereadora está relacionada à construção de uma cobertura para a piscina. Ela também solicitou a limpeza, esvaziamento e manutenções regulares para garantir a qualidade da água.

“Entendemos que o esvaziamento imediato da piscina é necessário, seguido da tomada de medidas para prevenir a proliferação de mosquitos transmissores de doenças, bem como para garantir a segurança dos frequentadores, que incluem crianças, adultos e idosos”, explicou.

Calistenia

Outra Indicação que visa estimular a boa prática esportiva é do vereador Batista Comunidade (AVANTE), que propõe a instalação de equipamentos de calistenia nos parques públicos do município.

A calistenia é uma técnica em que o praticante usa o peso do próprio corpo para fortalecer os músculos. Além de fortalecer os músculos, a prática traz benefícios como aumento de força, flexibilidade, coordenação motora e perda de peso.

“A indicação atenderia toda população, tornando um local de lazer e bem-estar para a saúde”, justifica o parlamentar.

Manutenção

O vereador Paulo Junior (PP) apresentou duas indicações com pedidos de melhorias em equipamentos públicos usados para a prática de atividades físicas.

A primeira solicita o conserto de aparelho de academia ao ar livre instalada na praça da rua Acácia Azul, esquina com a rua Pinheirinho, no Jardim Rochdale.

A outra pede estudos e providências para a revitalização da pista de caminhada do Parque Chico Mendes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.