CMDPD Barueri realiza primeira reunião de 2024 

O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPD) de Barueri, em parceria com a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SDPD), realizou a primeira reunião do ano para alinhar as propostas de atuação das comissões de trabalho para 2024.  

A reunião aconteceu na sede da SDPD e contou com uma palestra sobre “Justiça Restaurativa”, realizada pela educadora Maria Helena Oliveira, membra do Núcleo Gestor da Justiça Restaurativa de Barueri. 

Na ocasião, Maria Helena apontou a importância desse sistema jurídico, que tem o objetivo de buscar soluções de conflitos através do diálogo e da negociação. O intuito é o de restaurar a boa convivência entre os envolvidos direta ou indiretamente em delitos, além de oportunizar círculos para promover a comunicação não violenta. 

Integrantes da CMDPD fizeram considerações a respeito da atuação do Conselho destacando a participação da cidade em prol das pessoas com deficiência e a importância da presença da sociedade civil nas reuniões e na possibilidade de ampliar a divulgação das ações.  

“Nós conseguimos, através da união, reduzir significativamente as demandas regulares do Conselho, com a facilidade na comunicação e devidos encaminhamentos. Já está provado que quando nos unimos somos melhores, o trabalho pesa menos individualmente e atingimos mais rápido nosso objetivo, que é acolher a pessoa com deficiência e sua família”, disse o presidente do CMDPD, Ricardo Caiaffa. 

A reunião acontece toda última quarta-feira do mês na sede da SDPD, que fica na rua Vereador Isaías Pereira Souto, 175 – Jardim Belval. Os canais de atendimento do CMDPD são pelo WhatApp (11) 99907-8591 e as redes sociais Facebook e Instagram.  

Membros do CMDPD de Barueri:  

Ricardo Caiaffa (Presidente); 

Ricardo Bertolle (Secretaria de Indústria e Comércio); 

Fabiola Sarcinella (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social); 

Marcia Bueno (Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência); 

Andreia Xavier (CEPAC);  

Leandro Ribeiro (Instituto Barueri Paralímpico); 

Jamil Akkari (Secretaria de Comunicação); 

Ana Cristina Siqueira (Secretaria da Família); 

Daniele Barbosa (APAE);  

Eneida Grama (APAE); 

Deborah Hortência Leite (Secretaria de Educação). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.