Têm início as aulas nos três Núcleos de Moda de Barueri 

Máquinas a todo vapor nos três Núcleos de Moda de Barueri. As aulas começaram no dia 4 de março com uma grande novidade: os cursos noturnos, um antigo desejo da população. 

Na noite de terça-feira, dia 5, Adriana Bueno Molina, secretária da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), Sônia Furlan, presidente do Fundo Social de Solidariedade, e Damaris Piteri, conselheira do Fundo Social, fizeram questão de dar boas-vindas às alunas do curso noturno e também às novas bolsistas da Cooperativa do Núcleo de Moda. Ao todo, são 700 pessoas inscritas nos cursos. 

A presidente do Fundo Social, Sônia Furlan, contou sobre o surgimento dos Núcleos, destacando que era um grande sonho e que se baseou em pesquisas sobre a vocação do município para a área da costura. “Eu sempre quis fazer o melhor e conseguimos implantar muitas ações e me alegra muito saber que um projeto virou um programa de grande sucesso, pois temos três Núcleos, uma Confecção e agora o curso noturno. Os Núcleos de Moda são uma das realizações que considero perfeita”. Sônia enfatizou ainda a importância da parceria com o Senai: “é o melhor”. O Senai capacita as professoras e certifica os concluintes dos cursos. 

Sônia detalhou ainda a importância do trabalho das ex-alunas para a cidade. “Na Confecção elas continuam treinando suas habilidades, produzem peças novas para a Campanha do Agasalho e ainda ganham uma bolsa-auxílio”. Ela também anunciou que duas ex-alunas dos Núcleos foram capacitadas pelo Senai e este ano trabalharão como instrutoras. 

Secretaria de acolhida 

Adriana, secretária da Sads, também deu as boas-vindas às novas turmas. Além de parabenizar a equipe do Núcleo de Moda e as professoras, ela destacou que a Sads é uma “Secretaria de acolhida”.  

“Temos vários cursos acontecendo aqui: o Programa ReNascer, jovens do Profesp e vocês. Sintam-se em casa, aproveitem bem esta oportunidade”,disse. Damaris Piteri frisou que ser costureira é uma profissão admirável: “gosto muito de moda. Aprendam, busquem e triunfem em suas vidas”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.