Conselheiros tutelares participam de capacitação em Barueri

De 4 a 8 de março os conselheiros tutelares eleitos para o mandato de 2024 a 2028 estão participando de um processo de capacitação, realizado na sede da Sads (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social) de Barueri. 

No primeiro dia, Adriana Bueno Molina, secretária da Sads, deu boas-vindas aos conselheiros, acompanhada do vice-presidente do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), Adailton Miranda, e do promotor Ricardo Navarro Soares Cabral, titular da 9ª Promotoria, que fez uma apresentação sobre o Ministério Público.  

Adriana iniciou agradecendo a parceria do promotor Navarro em todo o processo eleitoral, ocorrido em outubro. A secretária da Sads pontuou que “a capacitação contínua é muito importante e esse processo deveria ser permanente em todos os serviços”.  

Ao parabenizar os conselheiros eleitos, ela relacionou os avanços feitos nesta gestão, como o recebimento do Kit Conselho, por meio de emenda parlamentar, que incluiu um carro para cada unidade, os aparelhos de telefones celulares que são usados no plantão dos conselheiros, a verba de adiantamento específica para os Conselhos destinada a despesas emergenciais, além das melhorias feitas nos prédios dos Conselhos. 

Capacitação 

Há uma extensa programação para esta primeira etapa de capacitação dos conselheiros tutelares. Além das orientações do Ministério Público e do CMDCA, os membros terão detalhes sobre a Proteção Social Básica, o CadÚnico, a Proteção Social Especial e os serviços de acolhimento da cidade, além de apresentação dos serviços das Secretarias de Educação, da Mulher e de Saúde e a relação delas com o Conselho Tutelar. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.