Prefeito Marcos Tonho assina convênio com a Sabesp para uso racional da água em Santana de Parnaíba  


A Prefeitura de Santana de Parnaíba firmou convênio com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) para implementação do Programa de Uso Racional da Água (Pura), nesta terça-feira (12/3), no gabinete do prefeito. O objetivo do programa é incentivar o uso racional da água nos prédios públicos, de forma a eliminar o desperdício e promover o consumo responsável. 

O convênio foi assinado pelo prefeito Marcos Tonho e o superintendente da Sabesp, Marco Antonio Lopez Barros, que esteve acompanhado de outros diretores da companhia. Na ocasião, além de falar do programa, Marco presenteou o prefeito com um livro sobre os 50 anos da Sabesp e anunciou a doação de um bebedouro a ser instalado no Terminal Rodoviário do Centro. 

O Pura consiste no diagnóstico sobre as instalações hidráulicas, intervenções físicas, com a substituição de equipamentos, e conscientização por meio de palestras e ações educativas. Com a participação no programa, a prefeitura pode ter desconto de 25% na conta de água, gerando ainda mais economia aos cofres públicos. O prazo de duração do convênio é de cinco anos.  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.