Vôlei Osasco encara o Minas nesta segunda (8) pela semifinal da Superliga

Osasco São Cristóvão Saúde inicia sua luta para chegar à decisão da temporada 2023/24 da Superliga Bet7K nesta segunda-feira (8). A equipe de Camila Brait, Butler, Tifanny, Giovana, Lorenne e cia. recebe o Gerdau Minas no ginásio José Liberatti, a partir das 21h30. A primeira partida do playoff semifinal terá transmissão do SporTV 2 e do Canal Vôlei Brasil. A página oficial do clube no Youtube, a Osasco Vôlei TV, também fará a cobertura, mas sem imagens (os direitos são reservados aos canais de TV por assinatura).

A série que definirá um dos finalistas será disputada em melhor de três jogos. Após a rodada inicial, paulistas e mineiras se enfrentam na sexta-feira (12), em Belo Horizonte. O terceiro confronto, se necessário, está programa para o dia 15, novamente na quadra osasquense. Na outra série estão Sesc Flamengo e Dentil Praia Clube, que também jogam nesta segunda-feira, a partir das 18h30.

Osasco São Cristóvão Saúde tem a vantagem de decidir o playoff semifinal dentro de seu ginásio e com o apoio de sua torcida por ter feito a segunda melhor campanha na fase de classificação. Esse fator dá ao time do técnico Luizomar o direito de jogar duas das três rodadas em casa. Osasco somou 51 pontos, com 18 vitórias em 22 partidas na fase de classificação, enquanto as mineiras terminaram em terceiro, com 48 pontos (sete derrotas e 15 resultados positivos).

“Treinamos e estudamos demais o time delas nessa semana. Fizemos o dever de casa e agora é colocar tudo em prática na segunda-feira para abrir 1 a 0 no placar do playoff. Depois, é ir com tudo para tentar fechar já no segundo jogo, em Belo Horizonte”, disse a ponteira Tifanny. “Fizemos duas partidas duras contra elas, especialmente a segunda. Não ignoramos o tamanho e a dificuldades, mas abrir a série em casa é ótimo. Nossa torcida faz muita diferença a nosso favor”, comenta Brionne Butler.

O retrospecto é favorável para o time paulista na temporada 2023/24. Osasco São Cristóvão Saúde e Gerdau Minas se enfrentaram duas vezes na fase de classificação, com duas vitórias de Lorenne, Butler, Tifanny, Giovana, Camila Brait e cia. No primeiro turno, no ginásio José Liberatti, as donas da casa triunfaram por 3 a 1. No returno, na Arena Minas, as osasquense venceram, de virada, uma verdadeira batalha de cinco sets.

Ao garantir a classificação para a semifinal com uma vitória sobre o Pinheiros com placar de 3 sets a 2, na noite do sábado passado, dia 30, em São Paulo, para fechar a série das quartas de final em 2 a 0, Osasco conquistou o 20° resultado positivo na Superliga (18 na fase de classificação, mais os dois do playoff). Nesta segunda, vai em busca do 21° triunfo para colocar um pé na final da Superliga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.