Fábrica de Cultura Osasco realiza Festival Indígena com rapper Owerá, RAPadura Xique-Chico e mais

Evento é gratuito e aberto para todos os públicos. Agenda do mês ainda tem Sambda da Loba


Fãs de música, cinema e artes visuais não podem deixar de passar nas Fábricas de Cultura – Programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo e gerenciado pela Poiesis – durante o mês de abril. Confira algumas opções para se divertir em Osasco:
 

Para celebrar o Mês do Povos Indígenas, a Fábrica de Cultura Osasco realiza o Festival Indígena com apresentações musicais de diversos artistas no dia 14, domingo, das 12h às 20h. O evento conta com a participação da cantora e multiartista Cayarí, do rapper e produtor Mirindju, da cantora e estilista Kantupac, do cantor Carlos Xavier, cantora e compositora Ayra, da cantora e produtora cultural Djuena Tikuna, do cantor e ativista Edivan fuLni-Ô, do artista Jason Tupã, do rapper e compositor RAPadura Xique-Chico e do rapper Owerá.

A biblioteca da Fábrica de Cultura Osasco recebe a atividade Slam: resistir e sinalizar no dia 17, quarta-feira, às 14h30. O público acompanhará poemas recitados na Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) com a tradução e interpretação em voz para o português, promovendo a aproximação entre a comunidade surda e ouvinte.
 

E a agenda termina com o tradicional Sextou na Praça, evento que recebe artistas locais para se apresentarem na praça em frente a Fábrica no fim de cada mês como uma forma de valorizar a produção artística local. No dia 26/04, sexta-feira, às 19h30, é a vez do Samba da Loba, uma roda concebida por Carol Seixas, Lua Ibelli e Mariana Brimdjam para cantar clássicos do samba, dos pagodes dos anos 1990, cantigas populares, além de algumas surpresas contemporâneas.
 

Confira a programação completa do mês no site das Fábricas de Cultura.


SERVIÇO

Gratuito

Fábrica de Cultura Osasco

Endereço: Rua Santa Rita, s/nº, Jardim Rochdale – Osasco | Tel: (11) 3689-7600

FESTIVAL INDÍGENA
14/4, domingo, das 12h às 20h | 14 anos

SLAM – RESISTIR E SINALIZAR

17/4, quarta-feira, das 14h30 às 15h30 | maiores de 12 anos
 

SEXTOU NA PRAÇA, COM SAMBA DA LOBA

26/4, sexta-feira, 19h30 | Livre

———-

Funcionamento das unidades: De terça a sexta, das 9h às 19h

Unidades Iguape e Vila Nova Cachoeirinha, das 9h às 21h.

Unidade Jaçanã, das 9h às 20h30

Unidade Osasco, das 9h às 21h (terças, quintas e sextas) e das 9h às 19h (quartas)

Sábados, das 9h às 17h

Domingos, das 12h às 17h

*Unidades Iguape e Diadema funcionam das 12h às 17h aos sábados e não abrem aos domingos.

Funcionamento das bibliotecas: de terça a sexta, das 9h às 19h.

Sábados: das 09h às 17h (conforme a programação)

Domingos: às Fábricas de Cultura funcionam no domingo somente em caso de programação cultural.

Acessibilidade: as Fábricas de Cultura Vila Nova Cachoeirinha, Brasilândia, Jaçanã, Capão Redondo, Jardim São Luís, e Diadema, oferecem rampa de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, elevador, sanitários acessíveis, piso tátil, equipamentos que permitem a leitura para pessoas com deficiência visual e motora, impressoras braille, leitor de audiobooks e acervo com mais de 191 exemplares em braille (livros e audiobooks), além de dicionário em Libras. A Fábrica de Cultura Osasco tem rampa de acesso, elevador e os recursos de acessibilidade na Bibliotech, enquanto a Fábrica de Cultura Iguape tem piso tátil nas escadas e elevador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.