Alunos da rede municipal mostram seu talento no 14º Festival Escolar de Dança de Parnaíba

A Secretaria de Educação realizou, nos dias 20, 21 e 23 de agosto o 14º Festival Escolar de Dança, que nesta edição foi baseado no tema “Riquezas do Brasil”, onde os alunos dos colégios municipais, com figurinos diversos e as belas coreografias, encantaram a todos no palco do Cine Teatro Coronel Raymundo e apresentaram a grande final na recém-inaugurada Arena de Eventos.
A avaliação da performance ficou por conta dos jurados Rita Cassia – Professora do Centro Cultural Artístico Municipal (CCAM), Laércio Pereira – Diretor da Secretaria de Cultura e Carlos Adrenalina – Ator, Bailarino e Coreógrafo.
Os alunos mostraram desenvoltura, sincronismo e energia contagiante no palco, animando o público. Na categoria Fundamental I o grande campeão foi o Colégio Álvaro Ribeiro, que interpretaram o tema “A Beleza dos Festejos Nordestinos”. Em segundo lugar ficou o C.M Ruth e em terceiro ficou o C.M Aberlado. No Fundamental II o vencedor foi o Colégio João José, com o tema “Respeito e Equilibrio: A Relação do Povo Indígena com a Natureza”, enquanto que os colégios Alba e Paulo Freire ficaram em segundo e terceiro lugares respectivamente. No Ensino Médio houve um empate dos primeiros colocados entre os colégios Aldônio com o tema “Da Cidade Maravilhosa com o Samba e o Carnaval Carioca” e o Colaço com o tema “A riqueza dos povos Indígenas e Africanos com a Capoeira e o Maculelê”, já o terceiro lugar ficou o Colégio Ulysses. O Colégio Bem-te-vi, onde estudam alunos especiais, ganhou um troféu de participação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.