Osasco São Cristóvão Saúde derrota o Mackenzie e garante vaga na semifinal da Copa Brasil
Equipe comandada pelo técnico Luizomar bateu o time mineiro por 3 sets a 0 e agora vai encarar o Gerdau Minas, dia 7 de fevereiro, na cidade de São José, Santa Catarina
Osasco São Cristóvão Saúde está classificado para a semifinal da Copa Brasil. A equipe comandada pelo técnico Luizomar carimbou seu passaporte com a vitória sobre o Batavo Mackenzie por 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/20 e 25/20, em 1h36min, na noite desta sexta-feira (17), no ginásio José Liberatti. Na próxima fase, as osasquenses terão pela frente o Gerdau Minas. O jogo que vale vaga na decisão será dia 7 de fevereiro, na cidade de São José, Santa Catarina.
Assim como acontece na Superliga, competição na qual as osasquenses ocupam a vice-liderança, as arquibancadas lotaram para as quartas de final da Copa Brasil. Camila Brait, eleita a melhor em quadra, estava feliz com o resultado. “Todo mundo jogou bem hoje e nosso time fez uma partida de poucos erros. O Mackenzie está fazendo uma boa Superliga e conseguir um 3 a 0 é muito importante, especialmente para entregar esse presente para a torcida, que é uma boa classificação”, disse a líbero, com o troféu VivaVôlei nas mãos.
O técnico Luizomar também elogiou sua equipe. “O grupo se comportou muito bem, se preparou e jogou com responsabilidade. Foi importante construir uma boa vitória nessa virada de chave, mas agora voltamos todas as nossas atenções novamente para a Superliga”, comentou o treinador.
O jogo – Osasco comandou o placar do primeiro ao último ponto no primeiro set. Valquíria subiu o paredão para fazer 10/6 no bloqueio. Polina, que entrou na inversão, atacou para fazer 17/13. Tifanny bloqueou com eficiência para encaminhar a vitória (23/17), que veio com uma pancada de Maira, para fechar em 25/20.
O segundo set começou mais equilibrado. Com o andamento da parcial, prevaleceu o volume de jogo osasquense. Natália bateu uma diagonal curta para fazer 13/11. Giovana acelerou e Valquíria não perdeu a viagem pelo meio (17/13). O set point veio com Tifanny, na saída de rede. Novamente Maira deu números finais à parcial, que também repetiu o placar: 25/20.
O Mackenzie pediu tempo quando Osasco abriu 6/2 no início do terceiro set. O adversário repetiu a estratégia quando Natália marcou 12/4. Polina, novamente em quadra na inversão, conseguiu um ace no 15/7. Na sequência, com levantamento de Camila Brait, atacou para marcar 16/7. Com três pontos seguidos, Natália “matou” o jogo. A ponteira atacou no 22/18, 23/19 e 25/20.
Jogaram e marcaram para Osasco São Cristóvão Saúde: Giovana (1), Tifanny (13), Maira (9), Natália (15), Callie (7), Valquíria (8) e a líbero Camila Brait. Entraram: Polina (6), Kenya, Amanda, Geovana, Larissa (1), Mayara (1). Técnico: Luizomar Moura.
Jogaram e marcaram para o Batavo Mackenzie: Beatriz, Kimberlly (7), Aline (4), Gabiru (7), Carla (5), Saraelen (9) e a líbero Gabi Dutra. Entraram: Giulia, Lia (4), Duda (2), Rafa, Fabíola, Gabriela, Lara. Técnico: Gabriel Leite.