ViaMobilidade realiza manutenção programada nas linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda
Intervenções visam melhorar o serviço prestado aos clientes e ocorrem fora dos horários de pico, de 22 a 28 de setembro
A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, realizará manutenções programadas de 22 a 28 de setembro. Essas ações, que têm como objetivos a melhoria contínua da estrutura e do serviço diário prestado aos clientes, são realizadas sempre em horários com menor movimento. Confira o cronograma das ações:
Linha 8-Diamante
No sábado (27), entre 12h e 20h, os trens circularão com intervalos de aproximadamente 10 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi. E das 20h à 0h, os intervalos serão de aproximadamente 19 minutos no mesmo trecho.
No domingo (28), das 4h à 0h, a operação terá intervalos de aproximadamente 19 minutos entre Júlio Prestes e Itapevi.
Linha 9-Esmeralda
Nos dias 22, 23, 24, 25 e 26/9, entre 23h e 0h, os intervalos serão de aproximadamente 12 minutos entre as estações Osasco e Bruno Covas/Mendes-Vila Natal, e via única entre as estações Berrini-Casas Bahia e Vila Olímpia.
No domingo (28), das 4h às 7h, a operação terá intervalos de cerca de 15 minutos, em dois loopings, entre as estações Bruno Covas/Mendes-Vila Natal e Socorro, e entre as estações Granja Julieta e Osasco. Das 7h às 17h, os intervalos serão de aproximadamente 15 minutos. Das 17h até meia-noite será de cerca de 10 minutos nos mesmos trechos. Durante todo o dia, haverá oferta complementar de transporte por meio da operação PAESE, entre as estações Socorro e Granja Julieta, para reforço no atendimento aos clientes.
Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9
A ViaMobilidade – Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Varginha a Osasco, possui 21 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. Futuramente, terá conexão também com a Linha 17-Ouro de monotrilho.
