Barueri é destaque nacional no Prêmio Brasil Digital Ozires Silva 2024/2025
Na noite da segunda-feira, 3 de novembro, a Prefeitura de Barueri, por meio da Secretaria de Inovação e Tecnologia (SIT), participou do jantar de premiação do Prêmio Brasil Digital Ozires Silva 2024/2025, que reconhece iniciativas de transformação digital em diferentes áreas e setores da sociedade, tanto públicos quanto privados. A cerimônia marcou o encerramento da 21ª edição do prêmio, que homenageou 21 finalistas de todo o país.
O evento, organizado pelo Instituto Brasil Digital, teve à frente o presidente da instituição e do Conselho Micropower Global, Francisco Antonio Soeltl, e foi realizado nas dependências do Sheraton SP WTC Hotel. Na ocasião, além da entrega dos troféus, também ocorreu a transmissão da Presidência do Conselho de Notáveis 2025/2027 ao senhor Luís Carlos Affonso.
Barueri foi reconhecida na categoria Destaque Nacional “por suas práticas inovadoras em transformação digital”. O secretário de Inovação e Tecnologia, Jonatas Randal, destacou a importância do reconhecimento:
“Temos nos dedicado a aperfeiçoar continuamente nosso trabalho, seguindo as orientações do prefeito Beto Piteri, para que a administração pública atenda munícipes e contribuintes de forma rápida, inteligente e eficiente. Receber esse reconhecimento de uma instituição tão criteriosa e séria como o Instituto Brasil Digital nos dá a certeza de que estamos no caminho certo, pela inovação e tecnologia na gestão pública de nossa cidade.”
Sobre a premiação
De acordo com o Instituto Brasil Digital, o prêmio é concedido por uma instituição sem fins lucrativos e apartidária, que atua como um dos principais agentes de consolidação da cultura de inovação e transformação digital alinhada aos princípios ESG no Brasil.
O Instituto também é responsável pelo Movimento Brasil Digital para Todos, pelo Congresso Brasil Digital e pela própria premiação Ozires Silva, além de manter a Academia Brasil Digital.
Desde 2002, o Instituto reconhece experiências e projetos de inovação e transformação digital que contribuem para o protagonismo do Brasil na transformação digital global, de forma sustentável, inclusiva e com foco no impacto positivo sobre as pessoas e a sociedade.
Os reconhecimentos foram distribuídos nas categorias Experiência de Sucesso, Referência Nacional e Destaque Nacional, sendo os premiados:
· Experiência de Sucesso (2): TXAI e USCS.
· Referência Nacional (10): ANAC, Dassault, Embraer, FAB-SEFA, FACENS, Fatec/Votorantim, Marins Bertoldi, Login, Rede RS e UNESC.
· Destaque Nacional (9): ABES, Bradesco, Inatel, MicroPower, Prefeitura de Barueri, Prefeitura de São José dos Campos, Serratec, Suzano e Vivix.
