Sábado é dia de vacinação nas escolas municipais de Barueri

Ação acontece em sete Emefs da cidade e inclui vacinação contra gripe para grupos prioritários

A Prefeitura de Barueri realizará neste sábado (9), das 8h às 12h, uma ação especial de vacinação em escolas municipais da cidade. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Saúde com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e facilitar o acesso da população às vacinas.

A campanha será realizada em sete Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs) e atenderá crianças, adolescentes, adultos e idosos.

Para receber a vacina, é necessário apresentar documento oficial com foto e carteira de vacinação.

Escolas participantes

  • Emef Júlio Gomes Camisão – Parque Imperial
  • Emef Prof. Jorge Augusto – Vila Engenho Novo
  • Emef Dorival Faria – Jardim Tupanci
  • Emef Prof. Ézio Berzaghi – Jardim Belval
  • Emef Margarida Maria Maciel – Vale do Sol
  • Emef Prof. Eizaburo Nomura – Jardim Paulista
  • Emef Onofra da Silva – Jardim Paulista

Além das vacinas de rotina, também estará disponível a vacina contra a gripe (influenza) para os grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Quem pode tomar a vacina da gripe

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Idosos com 60 anos ou mais
  • Gestantes e puérperas
  • Pessoas com comorbidades e deficiência permanente
  • Profissionais da saúde
  • Professores
  • Profissionais de segurança e salvamento

Segundo a Secretaria de Saúde, a ação contará com 14 enfermeiros, 50 técnicos de enfermagem, além do apoio de equipes da Vigilância Sanitária e do Departamento de Tráfego.

A Prefeitura reforça que manter a carteira de vacinação atualizada é fundamental para prevenir doenças e proteger a saúde coletiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.