Osasco inicia entrega de uniforme e material escolar para 68 mil alunos

Desde segunda-feira (25), a Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação,  entrega uniforme e material escolar para os 68 mil alunos de 141 escolas municipais: creche, Emei (pré-escola) e Emef (fundamental).

O uniforme de inverno será distribuído entre o final de maio e início de junho. Nas creches, o material é de uso coletivo em sala de aula em atividades que envolvem, por exemplo, pintura e colagem.

Crianças da Escola Parque (4 meses a 5 anos), no Km 18, foram as primeiras a receber os conjuntos das mãos do prefeito Rogério Lins, que esteve na unidade acompanhado do secretário de Educação, José Toste Borges. Os kits masculino e feminino contêm 3 camisetas, dois shorts, 2 saias, 2 pares de meia e um par de tênis.

“Pela primeira vez a entrega acontece no início do ano letivo. Com isso, as crianças já poderão ir uniformizadas à escola, o que facilita a identificação visual dos profissionais de educação”, disse o prefeito.

A diretora da Escola Parque, Sônia Maria de Freitas Rodrigues, comemorou a entrega. “A distribuição no início do ano letivo mostra organização. Incentiva as crianças a usarem o uniforme.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.