Jandira realiza 1°feira de adoção de cães e gatos

Gatos e cachorros abandonados ganharam um novo lar na Feira de Adoção em Jandira neste domingo, 24, no Corredor da Alegria, em frente à estação da CPTM Jandira. O primeiro evento, feito pela Prefeitura por meio da Secretaria do Meio Ambiente do município e contou com o apoio da Clínica Veterinária Dr. Ricardo, de Mairinque (SP), que recolhe bichos em situação de rua.

A clínica, conveniada da Prefeitura, hoje abriga 40 animais que foram recolhidos na cidade em situações de risco, como atropelamento e maus tratos. Após exames médicos, os cães e os gatos são castrados, vacinados, vermifugados e microchipados para então ser encaminhado para adoção.

Os animais vieram em busca de um lar e encontraram pessoas dispostas a cuidar e dar o suporte necessário para esses animais domésticos. A adoção é uma maneira de gerar vagas para mais cachorros e gatos desabrigados, o tratamento implica em acolher o máximo de bichos possíveis e por isso o papel da população foi tão importante nesse domingo.

Entre os cachorros que foram adotados, estava o Feijão, encontrado há cerca de 1 ano e meio. Feijão foi vítima de maus tratos e se recuperou de uma vida cheia de abandono, após ser resgatado aqui em Jandira. Um casal chegou com vontade de adotar um novo membro da família e então o levaram. “Vim buscar um filho, que agora vai ter todo carinho e espaço que precisa para ser feliz.. Essa iniciativa completa a solidariedade no município”,acrescentou o novo pai de Feijão.

“A feira de adoção é o término da ação de resgate do animal atropelado, doente e é o fechamento do ciclo para o bem-estar dele. De cada dez acolhidos e restabelecidos, apenas três conseguem um lar”, diz o médico veterinário proprietário da clínica, Ricardo de Almeida Souza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.