Jornal Diário da Região recebe homenagem pelos 50 anos de existência

Cerimônia aconteceu no Teatro Municipal Glória Giglio na noite da última sexta-feira

Uma cerimônia realizada no Teatro Municipal Glória Giglio, na noite de sexta-feira (22), marcou os 50 anos de fundação do Jornal Diário da Região, reunindo autoridades, convidados e representantes da imprensa região. A homenagem da Câmara Municipal de Osasco foi proposta pelo vereador Jair Assaf (PROS) e o diretor do jornal, Vrejhi Sanazar, ao lado dos filhos e familiares, recebeu uma Placa Comemorativa ao cinqüentenário, diploma pelos serviços prestados ao município e a Medalha Raposo Tavares, propositura do ex-vereador Sebastião Bognar (PSDB).
O teatro ganhou decoração especial para a data e uma reprodução do antigo veículo usado para entrega dos exemplares estava exposta ao público. Durante o evento, que também integrou às comemorações do aniversário de Osasco, foi apresentado um vídeo com a trajetória de fundação e transformações pelas quais passou o jornal nas últimas décadas. Foi servido ainda coquetel, houve apresentação da Banda Ray Conniff Cover e do Grupo Trovadores Urbanos. Os convidados também ganharam um kit com livro das 180 primeiras páginas do Diário e um exemplar reimpresso da primeira edição do Jornal, quando ainda se chamava Municípios em Marcha.
O presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva (PRP), destacou a importância do jornal. “Parabenizo o Vrejhi e o Diário pelo excelente trabalho desempenhado ao longo desses anos”. O prefeito Rogério Lins, que estava acompanhado da primeira-dama Aline Lins, da vice-prefeita Ana Maria Rossi, além de secretários municipais, disse que a noite era especial para a cidade. “Não tem como falar do desenvolvimento de Osasco sem falar desse importante canal de comunicação, que tem sido fundamental no cenário político, social e cultural da cidade. Não tem como iniciar as manhãs sem ler o jornal para conferir as informações sobre Osasco e demais municípios da região”.


Também prestigiaram a cerimônia os ex-prefeitos Emidio de Souza (deputado estadual do PT), Jorge Lapas (PDT), Francisco Rossi, representantes das forças de Segurança, do Judiciário, lideranças religiosas, além de diversos vereadores de Osasco e da região.

Marcelo Sanazar, Verjhi Sanazar e o prefeito Rogério Lins

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.