Jurandir Paes é homenageado com denominação da Casa do Empreendedor

Uma das personalidades de grande importância na história da cidade, Jurandir Paes foi homenageado pela Prefeitura de Osasco, na segunda-feira (25) durante evento na Casa do Empreendedor, que agora tem o nome do advogado e sindicalista como identificação.
A solenidade reuniu autoridades e familiares de Jurandir Paes: a esposa Helena Maria José Verneque, os filhos Rafael, Juliany e Wanessa, além do irmão Cláudio Paes. O secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento (SICA), Paulo Contim, destacou que o sindicalista era um grande amigo e trafegava em todos os meios da sociedade. “Foi um verdadeiro exemplo de uma pessoa agregadora, que sempre será lembrando”.

Nilson Martins, Sandro Luis Gomes, Carlos Seicentos, Rafael Paes, Claudio Paes, Elenilde Corrêa, Helena Maria José Verneque, Wanessa Verneque Paes com a filha Bárbara Verneque Paes, Juliany Verneque Paes e Jessé de Castro Moraes

O vereador Daniel Matias falou da importância de Jurandir Paes. “Com certeza é uma homenagem que fica para memória para a história de Osasco, muito justa, para que outras gerações possam tomar conhecimento do perfil muito conciliador, da pessoa que trabalhou muito pelo desenvolvimento da nossa cidade e precisamos trazer sempre à memória”, ressaltou.

O prefeito Rogério Lins também expôs um pouco da sua convivência com o homenageado. “O Jura era um homem de muita fé, de bons conselhos. Fico feliz em fazer esta homenagem por alguém que tanto trabalhou pelo movimento sindical, que tinha tanta penetração no ramo patronal quanto dos empregados e uma habilidade de condução política como poucos. Quando você tinha um conflito era só procurar o Jurandir que ele sempre tinha um conselho adequado, apropriado e uma boa saída, um caminho para te apontar. A gente esta eternizando um espaço que tem tudo a ver com o Jurandir, de empreendedor nato e que deixou essa herança para seus filhos. Viva Jurandir Paes”.
O presidente do Sincomércio e diretor do Fecomércio de SP, Rafael Verneque Paes, filho de Jurandir, resumiu o que representou a homenagem para a família. “Nós gostamos muito desse carinho e amor da administração pelo meu pai, pois ele contribuiu muito com o trabalho na região. Nos sentimos honrados pelo respeito e só temos a agradecer. Muito obrigado”, disse.
O homenageado
Jurandir Paes foi uma das principais personalidades da sociedade osasquense, advogado natural de Junqueirópolis – interior paulista, escolheu Osasco para viver. Em 1989 fundou o Sindicato do Comércio Varejista de Osasco e Região, que engloba os municípios de Osasco, Carapicuíba, Barueri, Itapevi, Jandira, Embu das Artes e Taboão da Serra. Desde 1989 manteve-se no cargo de presidente com o apoio das mais de 20 mil empresas associadas à entidade. Conhecido por seu jeito humano de tratar as mais diversas demandas judiciais, Jurandir Paes trabalhou como conciliador e mediador, buscando sempre soluções amigáveis. Com seu sorriso profundo e muito alegre, era considerado um grande conselheiro e incentivador por todos à sua volta.

Casa do Empreendedor
O serviço é vinculado à Secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento, realiza atendimento de Junta Comercial, Desenvolvimento Econômico e Certificação Digital e é capaz de validar uma empresa em uma hora e, dependendo da complexidade, em até 24 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.