Famílias recebem doação de cadeiras de rodas do Fundo Social de Solidariedade de Osasco

O Fundo Social de Solidariedade de Osasco doou na terça-feira (12) cadeiras de rodas, próteses, órteses, parapodium, palmilhas ortopédicas e andadores a pessoas com deficiência física ou com grau de mobilidade reduzida da cidade. A Campanha Coração Solidário realizada pela primeira-dama Aline Lins, beneficiou 24 pessoas de famílias em situação de vulnerabilidade social.
A cerimônia, que contou com as presenças do prefeito Rogério Lins, a vice Ana Maria Rossi e secretários municipais, foi marcada pela emoção. “Este ano conseguimos zerar a fila de espera por esses equipamentos. O meu sentimento é de gratidão pelo empenho de todos os profissionais que dedicaram esforços para nos ajudar nessa tarefa. Sabemos das necessidades dos pais, que às vezes deixam de levar os filhos para passear e até levá-los à escola, pela falta desses materiais”, disse Aline Lins.
O prefeito aproveitou a ocasião para pedir a colaboração das empresas de Osasco. “Nossa intenção é todo ano zerar a espera por esses equipamentos. São famílias em situação de vulnerabilidade que já têm outros gastos, como por exemplo, alimentação especial e medicamentos. Então, temos de seguir trabalhando para proporcionar uma qualidade de vida melhor. Os empresários podem nos ajudar, fazendo doações para famílias do município”, afirmou Rogério, destacando que existem regras e critérios para a contemplação das famílias.
A dona de casa Silvana Iraci Oliveira Macedo, mãe do cadeirante Thiago Oliveira Macedo, 18 anos, falou do sentimento de ter conseguido a doação para o filho. “Ele precisava muito dessa adaptação na cadeira há, pelo menos, um ano. Graças a Deus, saiu rápido, porque fiz a solicitação quase no fim do ano passado”.
Com o slogan “Nem todo mundo tem cadeira de rodas, mas coração todo mundo tem”, a campanha foi iniciada pelo Fundo Social em 2017.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.