Parnaíba ganha Secretaria da Mulher e nova sede do Fundo Social de Solidariedade

Para marcar o Dia Internacional da Mulher em Santana de Parnaíba, na sexta-feira (8), o prefeito Elvis Cezar inaugurou a nova sede do Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria Municipal da Mulher, na Rua Topázio, 47, Jd. Parnaíba. A cerimônia contou com as presenças da primeira-dama Selma Cezar, do vice-prefeito Boreli, do presidente da Câmara, Nilson Cadeirante, de vereadores, secretários municipais e demais autoridades.
O novo prédio, mais amplo e adequado, terá capacidade para número maior de atendimentos. Entre os serviços, serão oferecidos cursos de qualificação profissional nas áreas de alimentação, beleza, corte e costura, confecção de bonecas, além de academia funcional para prática de atividades físicas, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e palestras sobre diferentes temas. “Desde que assumimos, as políticas públicas foram ampliadas e a demanda também aumentou, necessitando de um espaço maior. Centralizamos todos os nossos cursos e programas em um lugar só e teremos profissionais especializados, professores, assistente social, psicóloga, nutricionista à disposição dos moradores”, informou a presidente do Fundo Social, Selma Cezar.
A Secretaria da Mulher terá o objetivo de fiscalizar e exigir cumprimento da legislação que assegure os direitos da população feminina com eventos que proporcionem uma maior integração entre as mulheres do município.
O prefeito Elvis afirmou que seu governo tem realizado ações em benefício da população. “Nossa cidade avança cada vez mais em vários aspectos, implantamos iluminação LED em diversos pontos da cidade, o que aumenta a segurança das mulheres com ruas bem iluminadas. Também estamos cumprimento nossa meta de zerar a fila de espera em creches, com novas escolas e a criação de mais vagas, facilitando a vida das mães que precisam trabalhar fora. Melhoramos o atendimento do pronto-socorro infantil, garantindo mais dignidade para que as mulheres possam levar seus filhos e também conseguimos a maior redução da mortalidade infantil da nossa história com o Projeto Mãe Parnaibana”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.