Ralfi destaca Hospital Veterinário como conquista na área de bem-estar animal

Em visita ao Jornal a rua no início da semana, o vereador Ralfi Silva (PODE) destacou sua luta e satisfação pela inauguração do Hospital Veterinário “Manchinha”, que garante atendimento gratuito a cães e gatos da cidade e, principalmente, dá condições para que as famílias possam tratar da saúde do animalzinho de estimação. A unidade funciona na Rua Franz Voegeli, 930, Jd. Wilson, na Zona Sul, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, são distribuídas 30 senhas por dia para consultas e exames laboratoriais.
Ralfi destacou a entrega do segundo polo na Zona Norte, prevista para acontecer em maio deste ano, onde serão realizados cirurgias e procedimentos mais complexos. “Destinamos uma emenda de R$ 31 milhões para proteção animal e com isso Osasco é a quarta cidade do Brasil e a primeira da região Oeste a ter hospital veterinário gratuito”, comemora.
O vereador espera que ações sejam colocadas em prática, como o SAMU VET (ambulância para socorrer animais) e o Castra Móvel. Ralfi também conseguiu aprovar em primeira votação na Câmara Municipal sua proposta de instalação de casinhas, bebedouros e comedouros para cães em praças e áreas públicas da cidade.

Atuação
Além da preocupação com o bem-estar animal, o vereador osasquense, que está em seu primeiro mandato, falou sobre seu trabalho no Legislativo. Ralfi fiscaliza e tem cobrado o Executivo pela qualidade no atendimento na saúde da população. No ultimo final de semana, por exemplo, ele esteve no Hospital Municipal Antônio Giglio, conversou com pacientes, médicos e funcionários. A Lei Lucas no município é outra iniciativa dele, assim como o projeto para ampliação do Teste do Pezinho. Atualmente, o exame feito em recém-nascidos para diagnosticar seis tipos doenças e se fosse modificado por uma nova lei poderia detectar até 48 doenças diferentes, facilitando o tratamento precoce.
A implantação do “Semáforo Inteligente” é outro projeto de Ralfi, em tramitação na Câmara Municipal, que trará facilidade na mobilidade urbana. “É uma tecnologia importante, que melhora a fluidez no trânsito e também pode ser integrado a sistemas de segurança, como Detecta”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.