Creche Jardim Roberto II é entregue à população

A Creche Maria José da Silva Jesus (Jardim Roberto II), foi inaugurada no domingo (17) e nem mesmo a chuva  afastou o público. A unidade educacional terá capacidade para atender 188 crianças divididas em dois turnos (manhã e tarde) ou 94 em período integral, possui seis salas de aula divididas por idades: (4 meses a 1 ano),  (1 a 2 anos),  (2 a 4 anos), (4 a 6 anos), além da sala multiuso, playground, cozinha, refeitório, sanitários  e outras dependências.

A programação que faz parte das ações que celebraram o aniversário de 57 anos de emancipação político-administrativa do município, contou com a presença do prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhando pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, autoridades e moradores do bairro.

“Hoje é um dia de muita alegria porque aqui, onde inauguramos essa escola linda, era um terreno baldio que muitas vezes era um local em que as pessoas jogavam lixo irregularmente. Hoje, o sonho da comunidade foi realizado, estamos entregando uma creche que atenderá quase 200 crianças”, afirmou Rogério Lins.

Além da Creche Agentil Reis (Jardim Roberto I), inaugurada no dia 10/3, e a Creche Maria José da Silva Jesus, entregue no domingo, 17/3, há outras seis creches em construção em Osasco: Jardim Conceição, Vila Menk, 1º de Maio, Veloso, Santa Maria e Vila Militar, e as duas unidades do Mundo da Criança, que funcionarão nas instalações da Fito zona Norte e Fito zona Sul.

“Essa é a quarta escola entregue em seu mandato prefeito. Isso demonstra que a educação é prioridade na nossa cidade e isso é muito importante para as famílias de Osasco, porque mais pais poderão colocar seus filhos nas creches e poderão ir trabalhar. A educação transforma as pessoas e esse é o caminho para mudar a nossa cidade e o Brasil”, agradeceu o secretário de Educação, José Toste Borges.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.