Osasco realiza mutirão contra a dengue no Munhoz Jr

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, mantém as ações de combate à dengue e outras arboviroses. No último dia 15, cerca de 20 agentes de Endemias, do Núcleo de Controle de Zooneses, em parceria com agentes comunitários, estiveram no Jardim Munhoz Jr., realizando mutirão de combate aos focos do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como a dengue, chikungunya, zika vírus e febre amarela.

Os agente vistoriaram diversos pontos do bairro e atenderam também as demandas de moradores, feitas através da Central 156, como pedidos de telagem de caixas d’água, orientação e denúncias de locais críticos, como o caso de um estabelecimento comercial que continha garrafas repletas de água e focos do mosquito. Os profissionais notificaram e orientaram o proprietário quanto à importância da prevenção e limpeza da área para si e para os vizinhos, bem como a manter as garrafas guardadas de cabeça para baixo. Havendo reincidência de denúncia o proprietário será multado.

Um fiscal de Saúde foi acionado para vistoriar o local na semana seguinte ao mutirão para ver se as recomendações foram seguidas. Segundo os técnicos, as pessoas precisam se conscientizar que a prevenção é o melhor caminho. 


A região do Munhoz receberá ainda os serviços de nebulização e desratização. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.