Em visita ao HMB, secretários de estado sinalizam novo hospital regional

A necessidade de mais um hospital para a Região Oeste têm sido apontada pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan, há anos. Esta, inclusive, foi uma das propostas de campanha do então candidato ao governo de São Paulo, João Dória, hoje governador.
A concretização desse projeto tão importante para todas as cidades da região está perto de acontecer. Isso foi sinalizado na segunda-feira (dia 18) durante uma visita do secretário de estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e do secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, ao Hospital Municipal de Barueri (HMB), juntamente com Furlan. Também compareceu ao encontro a deputada federal Bruna Furlan.
“O secretário sabe que a gente está numa luta para construir mais leitos na nossa região e com a sensibilidade dele se propôs a ver quais os equipamentos que a gente dispõe para atender praticamente a região. Depois dessa visita eu pedi para que ele nos ajude – ele, a Bruna, o Vinholi – junto ao governador para atender essa nossa reivindicação. Nós já temos área, temos projeto, tudo pronto, só falta o governador dar OK pra gente começar a construir o novo hospital regional”, declarou Furlan na ocasião.
Durante a visita, Furlan percorreu com os convidados os andares do HMB, mostrando em detalhes a infraestrutura do local e o tamanho da demanda absorvida pelo equipamento. Para se ter uma ideia, no último quadrimestre de 2018, das 6925 vagas distribuídas aos hospitais da região, o HMB absorveu 6004 dentre vagas cedidas, avaliações neurológicas e exames, o que corresponde a 86,7% das solicitações; aos outros, incluindo convênios, coube o restante: 921 (13.3%).

Unindo forças
José Henrique elogiou e disse que a partir de agora engrossa o time de Furlan. “É um espetáculo, está tudo muito bem montado. Nós conversamos com alguns pacientes e eles demonstraram uma satisfação muito grande. É esse o objetivo que nós queremos aprender e atingir: atender as necessidades dos pacientes e superar as suas expectativas. Hoje eu estou aderindo ao time de ajuda aqui ao prefeito”, afirmou o secretário.
“Viemos aqui conhecer os aparelhos de excelência em Barueri em torno da saúde pública, dialogar em torno das demandas, dificuldades, desafios, todos trabalhando para o melhor para a região como um todo”, reforçou Vinholi, que encabeçou a visita.

Saúde de Barueri
é prioridade
A deputada Bruna Furlan disse que a saúde em Barueri é prioridade e que a comitiva soma esforços junto ao secretário de Saúde do município, Dionísio Alvarez Mateos Filho, que integrou o grupo. “Que a gente possa cada vez mais oferecer uma saúde de qualidade e que atenda a expectativa da população”, disse Bruna.
Nos últimos dias, Barueri recebeu um tomógrafo, um microscópio cirúrgico, mesas cirúrgicas, aparelhos de ultrassom, dentre outros equipamentos de última geração, fruto de recurso de emendas parlamentares de autoria da deputada.
Na ocasião, os visitantes também conheceram o novo Centro de Hemodiálise, que será aberto na próxima semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.