Estudantes da rede de Jandira recebem uniformes escolares

A Prefeitura de Jandira está realizando a entrega de uniformes escolares na rede municipal de ensino. Nesta quinta-feira (21), alunos da Emeb Mariano Marcelino Nascimento, localizada no bairro Jardim Sagrado Coração, receberam as roupas. A previsão é que até o começo de abril todas as 8.500 crianças sejam atendidas.
Para a Maria José Batista Pinheiro Santos, 62, que buscou o uniforme da bisneta, as crianças identificadas o logo da Prefeitura adquirem a “referência que estão na escola, o que nos dá mais segurança e também há economia com roupa, que ajuda muito no dia a dia”, disse.
“É o comprometimento com a política pública, na qual vai facilitar a economia dos pais em meio ao desemprego, porque nós sabemos das dificuldades”, comentou a secretária de Educação, Ana Paula Corrêa Leite.
O kit de roupas distribuído na Emeb Mariano Marcelino Nascimento, no bairro Jardim Sagrado Coração, aos pais e responsáveis, é composto por duas camisetas manga curta, duas camisetas de manga longa, uma blusa manga longa com capuz, uma calça e uma bermuda.
O Prefeito Paulo Barufi esteve presente na entrega de uniformes e ressaltou a obrigação que o município tem com o uso do dinheiro público. “Só pagar imposto sem retorno não há condições. Imposto tem que ser bem investido e aqui está o resultado”, disse.
Em fevereiro, a prefeitura realizou a entrega de materiais escolares nas unidades de ensino da rede municipal. A licitação com pedido de uniformes e itens escolares, realizada em 2018, já garante distribuição para 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.