Fundo Social de Barueri realiza formatura dos cursos do Núcleo de Moda

Mais 354 pessoas concluíram os cursos dos Núcleos de Moda de Barueri. A cerimônia de formatura foi realizada na quarta-feira (13), na sede da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS) e contou com desfile de moda e depoimentos emocionados.
A formanda Denilza da Silva Mendes, que fez o curso no Vale do Sol, relatou a importância das pessoas que fazem parte do projeto: “Tive um câncer de mama e no final de 2018 as sessões de quimioterapia eram poucas. Encontrei o Núcleo e pedi uma vaga. A Terezinha e a Santa (professoras) foram anjos na minha vida. Em novembro de 2018 partilhei com todos minha cura e ter feito o curso foi parte desse processo”.
Para Adriana Bueno Molina, secretária da SADS, uma equipe comprometida que trabalha com amor traz bons resultados. “Temos um projeto para capacitar, mas ele oferece muito mais que isso. Desejo aos formandos que as portas se abram”.
Já a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sônia Furlan, disse que ter o certificado do Senai é uma honra. Ela contou que foi preciso recuperar os espaços, reconstruir os Núcleos de Moda e retomar as parcerias. “Temos a missão de ajudar as pessoas. Para vocês que estão se formando, meu desejo é que se abram as portas de emprego pois, com vocês crescendo, a família de vocês cresce também”.
Durante a formatura foi realizado um desfile com roupas confeccionadas pelos próprios alunos. Dez formandos desfilaram calças, blusas, saias, macacão, bermuda, camisas e até um vestido de noiva.
Os Núcleos de Moda foram idealizados pelo Fundo Social de Solidariedade de Barueri em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. A cidade conta com 3 unidades: central, Parque Imperial e Vale do Sol. Os cursos oferecidos são de máquina reta e overloque, costura industrial e modelagem. No próximo semestre serão abertas novas vagas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.