No primeiro mês, Hospital Veterinário Manchinha atende 800 animais

Inaugurado há um mês, pela Prefeitura de Osasco, o Hospital Veterinário Manchinha já atendeu 800 animais, sendo 600 consultas iniciais e 200 retornos. Cerca de 15% do total de atendimentos foi direcionado a animais de outros municípios. A unidade atende cães e gatos, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, com distribuição de 30 senhas por dia, a partir das 7h30.
Os casos mais atendidos são dermatológicos, piometra (infecção de útero), miíases em tumores (bicheira) e obstrução de vias urinárias. “A iniciativa de criar o espaço é excelente, porque nem todas as famílias têm condições de pagar consulta ou tratamento”, afirmou Ângela Duarte que faz trabalho voluntário com animais de famílias carentes da Vila Menck.
O Hospital Veterinário Público de Osasco é administrado pela Associação de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa) e conta com sala de espera, setor administrativo, centro cirúrgico, dois consultórios, salas para exames de coleta de sangue e imagem.
A equipe é composta por dois clínicos, dois cirurgiões, um anestesista, três enfermeiros, três auxiliares de limpeza e dois recepcionistas. O local oferece serviços de baixa complexidade: clínica médica, cirurgia geral, ultrassonografia e hemograma completo. Uma segunda unidade, com atendimentos mais complexos, deve ser inaugurada ainda no primeiro semestre deste ano.
Além do hospital veterinário, os animais da cidade também contam com o PET Parque, uma ampla área verde, inovadora e de lazer, com espaço de convivência para os cães brincarem ao ar livre, sem restrições, e fazerem atividades físicas nos aparelhos. O parque fica ao lado do Hospital Veterinário e funciona das 8h às 20h, de terça a domingo.
Avenida Franz Voegeli, 930, Jardim Wilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.