Furlan entrega novo Centro de Hemodiálise com capacidade para mais de 300 procedimentos diários

Na manhã desta quinta-feira (28), o prefeito Rubens Furlan, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Dr. Dionísio Alvarez Mateos Filho, e de vereadores, entregou as novas instalações do Centro de Hemodiálise Dra. Sandra Vicenza Sarno. O Serviço foi completamente ampliado e recebeu modernos equipamentos para atender maior número de pacientes e passará de 60 para 300 procedimentos diários em dois turnos, com capacidade de cerca de 3 mil sessões por mês.
Antes dessa ampliação do serviço, que fica em um anexo do Hospital Municipal de Barueri (HMB), eram 24 cadeiras para hemodiálise: 20 no anexo, duas na UTI e duas de uso exclusivo para pacientes com hepatite.

“Estamos comparados aos melhores centros hospitalares do ramo nesse atendimento de saúde e estamos muito felizes em poder implantar aqui este serviço para a população, porque as pessoas com deficiência renal crônica. Há 12 anos, conseguimos implantar a hemodiálise e quando voltamos à prefeitura, soubemos que havia gente de Barueri que tinha de sair daqui, se deslocando para outra cidade, porque o que nós tínhamos não era suficiente. Então, nesse espaço onde havia um auditório, nós decidimos remodelar, modernizar e aumentar o serviço de hemodiálise, colocando aqui 70 máquinas de última geração”, disse Furlan.
O secretário Dr. Dionísio destacou ação do governo como inovadora. “Eu não conheço no Brasil um centro de hemodiálise desse tamanho com capacidade para atender todos os pacientes que temos em Barueri (cerca de 200) e também de outras regiões”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.