Disputa de Rimas acontece em Itapevi toda quinta-feira

Com apoio da Prefeitura de Itapevi, fãs do estilo hip-hop e MC’s da região podem participar de disputa de rimas, no Projeto Batalha na Quadra, no Ginásio de Esportes de Itapevi, localizado na Avenida Rubens Caramez, 1.000, no Centro. Os encontros, gratuitos, acontecem sempre às quintas-feiras, das 19h às 22h, na quadra externa e são abertos ao público, sem limite de idade e contam com segurança da Guarda Civil Municipal (GCM).

A batalha é uma disputa entre dois ou mais rimadores e vence quem constrói, de improviso, a rima mais aclamada pelo público. Cerca de 40 MC’s comparecem ao ginásio a cada encontro, que reúne aproximadamente 400 pessoas por edição.  

“Na hora das batalhas, colocamos nossas diferenças artísticas em forma de rima, de forma respeitosa e educada, para confrontar temas da atualidade, como saúde, educação, política e cultura”, afirma o rapper Koé, do grupo Função RHK.    

Além incentivar a cultural local, a ação ajuda no processo de inserção social da juventude itapeviense, possibilitando a expressão artística como alternativa de entretenimento.

Para participar do encontro como rimador, é preciso enviar uma mensagem de WhatsApp para o número (11) 95349-2417, ou entrar em contato com os organizadores pela página do projeto no Facebook.

O Batalha na Quadra já tem cerca de 810 participantes cadastrados, com idades que variam de 5 a 50 anos. Com apoio da Prefeitura, as apresentações começaram no dia 7 de fevereiro.   

Sobre o projeto

O projeto Batalha na Quadra foi idealizado em 2016 pelos rappers Koé e Tom (José Washington Naberese) e Koé (Elson de Assis), do grupo Função RHK.

A Secretaria de Cultura e Juventude deu então início a um diálogo com os organizadores do evento para “assegurar a realização das diversas manifestações culturais do município”, explica Henrique Leão, assessor da pasta.

Foi aí que o encontro passou, em 2019, a ser realizado no Ginásio de Esportes, cedido pela Prefeitura. “Queremos que o itapeviense tenha acesso à cultura em todas as suas formas”.

O projeto também ministra oficinas de MCs em vários pontos de Itapevi e de toda a Região Oeste. “Esse projeto está a cada dia em fase de crescimento e evolução”, afirma o rapper Tom. @C

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.