Prefeito de Osasco nega boatos sobre instalação de novos radares

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, produziu um vídeo para explicar que está instalado mais câmeras de monitoramento na cidade e não radares, como algumas pessoas têm divulgado no Facebook.

“Não estamos instalando mais radares. Estamos investindo em monitoramento eletrônico. Serão 305 pontos na cidade de um dos sistemas mais modernos disponíveis no mercado, interligados a aplicativos inteligentes”, explica.

Os aplicativos inteligentes permitirão que as forças de segurança: polícias Civil e Militar e a Guarda Civil Municipal sejam informadas sobre ocorrências em andamento. Além disso, os aplicativos farão a leitura das placas de veículos, facilitando a localização/identificação de veículos roubados ou furtados.

Com os investimentos, Osasco se torna uma das cidades mais inteligentes em Segurança Pública, o que contribuirá para a redução dos índices de criminalidade e aumento da sensação de segurança da população.

O monitoramento eletrônico é feito no COI (Centro de Operações Integradas), a partir da captação de imagens em alta resolução e tecnologia. Outra função do COI é monitorar o trânsito, permitindo rápidas intervenções em casos de acidente ou congestionamento, a fim de garantir melhor mobilidade urbana.

No COI, as imagens captadas em alta definição ficam arquivadas por 30 dias e são compartilhadas com as forças de segurança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.