“Escola Mais Segura” integra ações da Guarda Municipal de Barueri

“Escola Mais Segura” é a nova ação permanente criada pela Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri, que, a partir de agora, passa a integrar a rotina da Guarda Civil.
A ação abrange as 110 escolas da rede municipal, oferecendo um ambiente mais protegido. “Montamos uma sala de vídeomonitoramento destinada exclusivamente às escolas, com uma equipe de acompanhamento 24h em tempo real”, explica Regina Mesquita, secretária da pasta.
Todas as escolas da rede municipal de Barueri já possuem câmeras externas, e 59 delas contam com câmeras internas de vídeomonitoramento. Agora, com a nova ação, todas as unidades receberão novos equipamentos, dentro e fora da escola.
As equipes de ronda escolar passam a receber reforços das viaturas setoriais, aumentando ainda mais a segurança dos pais e alunos nos entornos das unidades durante os períodos de entrada e saída de aula.
Além das novas câmeras e do aumento no número de viaturas nas ruas, todas as unidades receberão diariamente a visita surpresa de guardas municipais que farão um passeio pelo ambiente escolar com o objetivo de proteger e aumentar a proximidade com os professores e alunos. A Guarda Municipal se torna mais presente e humanitária com a nova ação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.