TEG Osasco reduz distância entre casa e escolas municipais

O prefeito de Osasco, Rogério Lins, alterou o Decreto Municipal de nº 9.270, de 13 de janeiro de 2004, artigo 7º, parágrafo 3º, para melhor atender aos alunos matriculados na rede municipal de ensino com o Transporte Escolar Gratuito (TEG). O decreto reduziu a distância entre a residência e a escola dos que serão beneficiados.
A distância mínima que antes era de um quilômetro, agora passa a ser igual ou superior a 750 metros, ou local de difícil acesso, desde que devidamente justificado. Trata-se de um avanço significativo para muitos pais e alunos que antes não atendiam a esse critério.
Outro ponto importante é que a Prefeitura disponibilizou 1.200 novas vagas no serviço de transporte escolar gratuito. Os pais que quiserem requisitar o benefício devem procurar a escola do filho pessoalmente, preencher um formulário, o qual será encaminhado para avaliação do Setor de Transporte Escolar Gratuito (TEG), da Secretaria de Educação.
Atualmente, o TEG transporta 3.300 alunos, já inclusos os cerca de cem estudantes que possuem algum tipo de deficiência, visto que os veículos são adaptados especialmente para a condução de PCDs.
Além disso, todo o itinerário do transporte escolar gratuito conta com uma equipe de monitores que zela pela segurança dos educandos e segue um percurso estabelecido de acordo com as necessidades dos estudantes que aguardam a condução nos pontos de parada já existentes. Os alunos com deficiência partem de suas residências.
O programa tem aprovação dos pais, como relatou Vanusa Cosme da Silva, que acompanha de perto a condução de sua filha, Heloise T. da Silva, estudante da EMEF Manoel Barbosa de Souza: “A qualidade do serviço ofertado aos nossos filhos é de excelência, sendo um transporte seguro com profissionais muito bem preparados, exemplo é o motorista Fernando sempre gentil, atendendo muito bem nossas crianças. A prefeitura merece nota dez”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em que podemos lhe ajudar?