Alunos das escolas municipais de Barueri recebem Ovos de Páscoa

Cerca de 65 mil alunos matriculados na rede de ensino de Barueri ganharam os tradicionais ovos de chocolate em comemoração à Páscoa. Os estudantes com intolerância a lactose e diabéticos também foram lembrados e receberam ovos especialmente preparados para essas condições. 
Além da distribuição dos ovos, as crianças das maternais e da Educação Infantil também participaram de atividades especiais, como brincadeiras com personagens vestidos de Coelho da Páscoa, caça aos ovos, culinária especial, contação de histórias, apresentações de teatro e shows musicais sobre o tema.
Na Emef Sidney Santucci, desde o início da semana as crianças participaram de programações focadas na data. Os estudantes fizeram a receita do pão de Páscoa e ouviram sobre o verdadeiro espírito da Páscoa, que envolve amor, renovação e gratidão. “Esse é o primeiro ovo de Páscoa que ganho esse ano, vou levar para dividir com minha irmã”, disse o aluno Júlio Oliveira, do 2° ano.
Na Emei João Evangelista, do Jardim Mutinga, foram criados cartões sobre o tema. De acordo com a diretora Neusa César, a iniciativa contou com a participação das crianças e seus familiares, que participam, inclusive, do emocionante momento da troca de cartões. “Com esse trabalho queremos exaltar a cultura de cada família e enfatizar a importância da valorização do ser humano, resgatando valores como respeito e amor ao próximo”, conta a diretora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.