Exposição Memórias Osasquenses reúne fotos históricas e recentes da cidade

Com a presença de convidados e autoridades, no último dia 11, foi aberta no Osasco Plaza Shopping, a exposição fotográfica “Memória Osasquense – Caminhos para o Agora”.
Durante o evento, os participantes conheceram 41 fotos históricas e recentes que retratam áreas centrais de Osasco. As imagens fazem um paralelo entre o passado e o presente da cidade, mostrando as mudanças a partir da década de 1920.
Com organização da equipe de Comunicação Social da Câmara Municipal, a mostra conta com fotos históricas do acervo catalogado pelo osasquense Hagop Koukdjian Neto. Já as fotos atuais são de autoria do fotógrafo oficial da Câmara de Osasco, Ricardo Migliorini.

O presidente da Câmara Ribamar e Hagop Koukdjian

A responsável pela Comunicação, jornalista Meiri Borges, fez a abertura do evento e agradeceu a equipe pelo empenho, além dos vereadores e a diretoria do Osasco Plaza Shopping, pela parceria.  “Nossa imensa gratidão ao presidente da Câmara, Vereador Ribamar Silva (PRP), que entende a importância da perpetuação da história da nossa cidade”, ressaltou.
Em seguida, Ribamar agradeceu a presença de todos e ressaltou o compromisso de trabalhar pelo resgate da história do município de Osasco. “Para nós, é motivo de muita alegria estarmos aqui hoje e o Poder Legislativo poder proporcionar essa exposição a nossa cidade”.
O Secretário Municipal de Cultura, Éder Alberto Ramos Máximo, o Eder B2, representou o prefeito Rogério Lins (PODE). Também estiveram presentes os vereadores Alex Sá (PDT) e Daniel Matias (PRP), o jornalista e empresário Vrejhi Sanazar, e a escritora Laura Leal.
A exposição pode ser visitada até 30 de abril, na Praça de Eventos do shopping, de segunda a sábado, das 10 às 22 horas, e aos domingos, das 14 às 20 horas. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.