Câmara Municipal de Osasco realiza seminário dedicado à família

A Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família da Câmara de Osasco, em parceria com a Escola do Parlamento do Legislativo osasquense, realiza o seminário “Família – Instituição Fundamental da Sociedade”, entre os dias 13 e 15 de maio.
O evento é o primeiro seminário dedicado à família a acontecer no município de Osasco e tem como objetivo fazer com que os participantes reflitam sobre o papel da família na sociedade, por meio de palestras e debates com profissionais especializados.
A ideia é chamar a atenção do público para o debate sobre a família, mobilizando toda a sociedade para que participe do seminário. O público-alvo são famílias; representantes de entidades e órgãos públicos que atuam diretamente com crianças, jovens e adolescentes; lideranças religiosas e outras pessoas interessadas no tema.
“É um evento aberto a toda família da cidade de Osasco”, esclarece o Presidente da Frente Parlamentar, Vereador Rogério Santos (PODE).

Papel da família
Ainda de acordo com os organizadores, a família, que é a base da sociedade, tem sido alvo de muitas incompreensões a respeito do seu real papel na sociedade. “O seminário vai ser uma possibilidade de discutirmos todos esses assuntos nesses três dias”, completa Rogério Santos.
Na avaliação do vice-Presidente da Frente Parlamentar, Vereador Daniel Matias, o seminário será de suma importância para toda a população osasquense, justamente para que esse papel possa ser debatido.
Um dos alvos desse debate será a diferenciação entre os papéis da família e do Estado, uma vez que uma boa parcela das famílias acaba confundindo essas atribuições. “A família precisa discutir, precisa participar, precisa entender qual é o seu papel na sociedade para que possa assumir também responsabilidades”, destaca o vereador.

Inscrições abertas
O Seminário será realizado nos dias 13, 14 e 15 de maio, no Teatro Glória Giglio. As inscrições são totalmente gratuitas e podem ser feitas no site da Câmara Municipal de Osasco, ou no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf1v3zCX9FrwprOGnb4c6meWbpCBD-EKNSkGT2cS7vns85Isg/viewform

Programação
A programação do seminário está praticamente definida e trará palestras com profissionais que possuem amplo conhecimento em questões pertinentes à vida e à família.

Dia 13 de maio
• Enrico Misasi, deputado federal por São Paulo, advogado, mestrando em Direito Constitucional e ativista nas causas em defesa da vida e da família.
• Dra. Maria José Bonetti, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – 56ª Subsecção

Dia 14 de maio
• Padre José Eduardo, Doutor em Teologia Moral pela Pontifícia Universidade da Santa Cruz (Roma) e Sacerdote da Diocese de Osasco.
• Dom João Bosco Barbosa de Sousa, Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
• Pastor Jonas de Melo Florêncio, presidente do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (COMPOD).

Dia 15 de maio
• Roberto Antoniassi, teólogo, pastor e especialista em terapias familiares.
• Representantes dos Conselhos Tutelares de Osasco.
• Representantes da Secretaria Municipal de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.