Barueri lança Campanha Corrente do Bem em prol da AACD

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Barueri, Sônia Furlan lançou a Campanha Corrente do Bem 2019 em prol da AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), durante evento que aconteceu no último dia 26, no Centro de Aperfeiçoamento de Professores (CAP).  “Todos os dias a gente tenta fazer a nossa cidade ser melhor em todos os aspetos. A solidariedade tem que ser praticada sempre”, afirmou.
Sônia lembrou que nos outros países, cerca de 50% da população pratica solidariedade e que no Brasil esse percentual é de apenas 15% e pediu para que a sociedade barueriense seja multiplicadora da conscientização pela responsabilidade social. “É sempre importante que façamos o nosso melhor todos os dias. Peço que vocês não se esqueçam o que esta instituição significa”, disse a presidente do Fundo Social, que lidera esta campanha e revelou que sente orgulho de Barueri ser a única cidade, que através do poder público, se mobiliza para ajudar uma instituição que não está no município, mas que beneficia pessoas de todas as regiões, inclusive de Barueri.
A secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Adriana Bueno Molina, deu depoimento pessoal, revelando que seu filho faz tratamento na associação. “Minha família pode pagar, mas o tratamento é igual para quem não pode. Só quem frequenta sabe o quanto é importante o trabalho que a AACD faz”, ressaltou.
 Felipe Ventura, voluntário da AACD, que participa da Corrente do Bem desde que tinha 8 anos e todos os anos vai ao Teleton levar o resultado de seu trabalho, contou sua história com a instituição. Ao lado de seus pais, Débora e Francisco Ventura, que além de voluntário é conselheiro, ele relatou como ano a ano conseguiu aumentar sua arrecadação pessoal, chegando a ultrapassar R$ 300 mil.
Representando a AACD, participaram do evento a gerente de Relações Institucionais, Adriana Magalhães, e a coordenadora da Captação de Recursos, Taisa Pelucio.
A Campanha Corrente do Bem em Barueri vai até julho. Qualquer pessoa pode participar com doações nos 1.682 cofres espalhados pela cidade. Para saber mais, ligue para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (SADS). O telefone é 4199-2800, ramal 170.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.