“Em Barueri queremos saúde de rico para a população”, afirma prefeito Furlan

O prefeito Rubens Furlan entregou oficialmente na terça-feira (30), o novo prédio da Unidade Básica de Saúde Raquel Sandrini Ruela, no Jd. Maria Helena. Acompanhado da deputada federal Bruna Furlan, do secretário de Saúde, Dr. Dionísio Alvarez Mateos Filho, do presidente da Câmara Fabião e demais vereadores e autoridades da cidade.

A nova unidade foi completamente adaptada para atender à população com mais conforto e qualidade, fica na Avenida Giovanni Atílio Tolaini, 37, onde funcionava uma antiga biblioteca municipal. As obras executadas no local deixaram as novas instalações mais amplas e modernas.  A UBS conta com salas de vacina, coleta de exames, farmácia, consultórios médicos e de odontológica, clínica geral, pediatria, enfermagem, além de recepção, sala de espera e ala administrativa e outros serviços. O projeto incluiu reforma de toda a parte interna, com remodelação, novos revestimentos, demolição e construção de paredes, adequação de portas e janelas, calçada, piso tátil e comunicação visual. 

A deputada Bruna Furlan também participou da inauguração

Durante o período de obras, iniciado em junho de 2018,  o atendimento ao público continuou normalmente no antigo espaço. Os serviços no novo prédio iniciaram desde segunda-feira (29). “Esta UBS vai ser dotada de mais médicos, vamos ter alguns equipamentos para exames, dentistas, psicólogos, uma série de outros tipos de médicos para que a população não precise, por qualquer coisa, ir até o pronto-socorro. Nós estamos fazendo com que as UBSs sejam dotadas de médicos para atender a população nos bairros”, afirmou Rubens Furlan
O secretário de Saúde disse que o bairro estava merecendo uma unidade melhor e mais ampla. “Aqui há uma comodidade maior e facilita a integração entre funcionários e os moradores”, disse o Dr. Dionísio.  A unidade funciona de segunda a sexta-feira das 7h às 16h30.
Barueri realiza diversos investimentos na área da Saúde, há poucos dias foi entregue o novo Centro de Hemodiálise com ampliação e novos equipamentos, aumentando a capacidade de atendimento. A Prefeitura também constrói um moderno Centro de Diagnóstico, adquire aparelhos de última geração, como novo tomógrafo, além de reforma e construção de novas unidades de saúde nos bairros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.