Lutadores de Cotia conquistam título Sul-Americano de Jiu-jitsu

Dois atletas do Jiu-jitsu participaram do Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu Esportivo 2019 que aconteceu no Ibirapuera, no último final de semana. Os atletas Matheus Pereira da Silva e Thaís Novaes subiram à parte mais alta do pódio e trouxeram o título para Cotia. Ambos atletas representam o município em diversas competições e já conquistaram diversos títulos. Os lutadores fazem parte do grupo de atletas da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e treinam na equipe MBJJ Cotia.

A competição aconteceu no Ginásio Mauro Pinheiro, Ibirapuera, e foi organizada pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu Esportivo. Matheus tem apenas dez anos de idade, é faixa laranja, e disputou na categoria pesadíssimo. Além da conquista do Sul-Americano, Matheus foi Campeão Brasileiro 2019, Campeão do Festival de Verão, Copa Império e muitos outros títulos.

A atleta Thaís Novais tem 16 anos, é faixa azul e conquistou o Sul-Americano na categoria Juvenil. Há sete anos treinando pesado, a lutadora já conquistou diversos campeonatos, entre eles, Paulista, Brasileiro, Pan-americano, Mundial, Copa Império, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.