Prefeito de Osasco explica ações de mutirão a moradores da Vila Menck

O prefeito Rogério Lins (PODE) reuniu-se na quarta e quinta-feira (22 e 23/5) com moradores do Jardim D’Ávila, Vila Menck e Jardim Platina para anunciar o mutirão “Amor por Osasco”, que ocorre nestes bairros até 30 de maio, com ações voltadas à poda de árvores, limpeza de bueiros, tapa-buraco, sinalização viária, remoção de entulho e de veículos abandonados em vias públicas.

No encontro, Lins falou da intenção da Prefeitura de instalar na zona Norte um Centro de Atenção à Terceira Idade, nos mesmos moldes do que já existe na Bela Vista (zona Sul), com hidroginástica, artesanato, coral e pilates, entre outras ações. A criação do espaço foi uma das reivindicações dos moradores.

Iniciadas mês passado pelo Jardim Veloso, as atividades já foram executadas em bairros como Helena Maria, Jardim Elvira, Adalgisa, D’Abril e Umuarama e se estenderão a toda a cidade até o fim do ano.

O mutirão visa conscientizar a população para que não jogue entulho e lixo nas calçadas e terrenos e ajude a manter a cidade limpa, o que evita a proliferação de roedores e acúmulo de água, que pode levar a doenças como a dengue.

Nos encontros, o prefeito também pontuou iniciativas já realizadas pela Administração em diversas áreas, como o início do serviço de pediatria 24h nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Vila Menck, Conceição, Jardim D’Abril, Rochdale e Helena Maria, troca do laboratório responsável pelos exames de pacientes da rede municipal, aumento no efetivo da Guarda Municipal (subiu de 200 para 400), criação da ROMU (Ronda Ostensiva Municipal), e instalação de câmeras de segurança ligadas ao Centro de Operações Integradas (COI) capazes de identificar veículos com queixa de roubo circulando pela cidade.

“Em sete dias, recuperamos 15 veículos. São ações visando melhorar a segurança na cidade. Temos planos para aumentar o número de câmeras”, disse Lins. Ele também informou que em julho a cidade contará com um novo Centro de Especialidades Odontológicas, na Vila campesina, com 33 dentistas. Entre as especialidades oferecidas estão bucomaxilo, endodontia, periodontia e protesista.

Anunciou ainda que ainda este ano será reaberta a piscina do Centro Educacional Unificado (CEU) Zilda Arns, no Jardim Elvira, que o Helena Maria também contará com um Ecoponto, e que até o fim do ano todas as alas do Hospital Antônio Giglio serão reformadas, a exemplo do que já foi feito na Pediatria, na recepção da emergência e da clínica médica. “Estamos trabalhando para melhorar o serviço de saúde de nossa cidade e, em breve, vamos contratar mais profissionais das áreas de cardiologia, endocrinologia e oftalmologia para reduzir a fila de espera nas especialidades médicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.