Vereador Alex da Academia quer diminuir cobrança na conta de água em Osasco

O vereador Alex da Academia (PDT) apresentou na Câmara Municipal de Osasco, o Projeto de Lei 158/2018 que dispõe sobre a aquisição e instalação de válvulas de retenção de ar (eliminadores de ar) para hidrômetros de todos os imóveis da cidade.

“Há tempos venho recebendo no gabinete diversas reclamações de munícipes sobre o alto valor pago nas contas de água, mesmo com muitos intervalos onde há a interrupção do fornecimento. Diante dessas reclamações, constatamos que os hidrômetros giram mesmo quando não há água passando por ele. Para termos certeza do que constatamos, compramos um hidrômetro e para nossa surpresa sopramos sem muita força por uma das saídas e o relógio girou, nos dando a absoluta certeza de que a população paga “ar” ao invés de água”, explica Alex.

De acordo com o projeto, a concessionária, através de critérios próprios, deverá fornecer e instalar a válvula redutora de ar, sem qualquer ônus aos usuários do município.

Alex da Academia se baseou em lei que já existe em outras cidades paulistas, como Rubinéia, Limeira, Arujá. “Nossa intenção é que também possamos aprová-la e sancioná-la, garantindo que os osasquenses passem a pagar de forma mais justa e correta pela água que consomem”, finaliza. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.