1 º Festival de Orquídeas de Osasco reúne público no Parque Chico Mendes

A Prefeitura de Osasco realizou no sábado (8) o “1 º Festival de Orquídeas”, com premiação e várias atividades para os frequentadores do Parque Chico Mendes. O evento contou com as presenças do prefeito de Osasco, Rogério Lins, e do presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva.

No varandão aconteceu a oficina de “Cuidados não convencionais de orquídeas”, além de parceria com a Escola Clara Luz, que fez aferição de pressão arterial e exame de destro. O viveiro permaneceu aberto para retirada de árvores frutíferas e ornamentais.

O concurso

A Secretaria de Meio Ambiente, através das redes sociais abriu inscrições para o concurso de orquídeas, atraindo 14 orquidófolos. Participaram como jurados, representantes de Cotia e Barueri, além das associações de orquidófilos Castello Branco e Bandeirantes, e dos orquidários de Bauru, Cotia e Vila Prudente.

Os prêmios foram para os três primeiros colocados, que ganharam borrifador, compostagem, adubo, pedra brita, esfagno e carvão, um kit de substrato para cuidados de orquídeas.

Claudionor Vieira dos Santos, 55 anos, morador do Conjunto dos Metalúrgicos, disse que demorou para acontecer um concurso como este. Ele levou cinco orquídeas. “A questão aqui não é nem ganhar, mas mostrar o meu trabalho. Na minha casa tenho 450 espécies de orquídeas e, aqui no Parque Chico Mendes, já participei de vários concursos de bonsai e orquídeas”, contou.

Durante o dia, o Parque Chico Mendes também abrigou feira, exposição e venda de orquídeas, a economia solidária, além de food trucks.

Os ganhadores

1º lugar – Marlene Bernardinelli Oliveira – Bela Vista/Osasco 

Espécie: Orquídea Phalaenopsis

2º lugar – Sueli Bonturi – São Paulo/SP

Espécie: Orquídea Coelogine

3º lugar – Claudionor Vieira dos Santos – Conjunto dos Metalúrgicos/Osasco

Espécie: Orquídea Twinkle Red

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.