Competição mundial na Hungria conta com participação de professora de Parnaíba, que representa o Brasil no projeto Mind Lab

A professora da rede municipal de Santana de Parnaíba, Kátia Rodrigues, está em Budapeste, capital da Hungria, representando o Brasil na Olimpíada Internacional de Raciocínio Mind Lab (The Mind Olympics), competição multidisciplinar de jogos que envolvem habilidades e esportes mentais, que acontece até 12 de junho.

A professora Katia, que leciona no Colégio Ruth de Azevedo Rodrigues, comentou sobre a importância desta conquista. “Trabalhar em um município que oferece todo o suporte para o professor realizar seus projetos me deixa muito feliz e motivada”.

Professora foi escolhida por ter conquistado o primeiro lugar no Prêmio Práticas Exitosas, na categoria escolas públicas, com o projeto “CriAtivAmente” que auxilia as crianças dos 1°s Anos do Ensino Fundamental na fixação das sílabas por meio de rimas, favorecendo o desenvolvimento da consciência fonológica, além da criação de um jogo de raciocínio que trabalha diversas áreas do conhecimento de forma lúdica e de competências socioemocionais. Neste evento a professora irá apresentar o projeto para professores de países como Austrália, Reino Unido, Turquia, Romênia e Itália. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.