“Vigia Osasco” tem primeiras imagens divulgadas na Câmara

Programa de monitoramento terá câmeras integradas ao COI

Os vereadores osasquenses receberam, nesta terça-feira (21), durante a 19ª Sessão Ordinária, uma amostra sobre como vai funcionar o programa de monitoramento Vigia Osasco.

Criado pelo Decreto 13.221, de 21 de janeiro de 2022, o Programa Vigia Osasco consiste em uma plataforma única que reunirá imagens captadas por câmeras de vigilância, públicas ou privadas, com compartilhamento junto ao Centro de Operações Integradas (COI) da Prefeitura de Osasco.

Na fase de Explicações Pessoais, o presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública, vereador Josias da Juco (PSD), usou a tribuna para falar sobre o programa e mostrou o funcionamento por meio da tela do aplicativo no celular.

“Foi uma luta de muitos anos. É um programa que vai ser compartilhado nos bairros e tenho certeza de que vai ajudar muito na questão da segurança”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o Vigia Osasco vai compartilhar imagens de câmeras particulares junto ao COI e disponibilizar a visualização por meio de um aplicativo para celular.
A previsão é que os locais atendidos pelo serviço tenham um totem piscante que servirá como identificação do programa.

De acordo com o disposto no decreto que cria o Vigia Osasco, a integração com o COI vai permitir que os agentes de segurança possam atuar preventivamente ou reativamente nas ocorrências detectadas na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.