Osasco amplia vagas para atender pessoas em situação de rua durante o inverno

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Assistência Social (SAS), está ampliando as vagas emergenciais para atendimento da população em situação de rua no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua – o Centro POP, localizado na Rua Martin Afonso, 244, Piratininga, durante o período de frentes frias, que antecede o inverno.  

Para o acesso, os interessados deverão comparecer, a partir das 16h, no Serviço de Acolhimento Institucional – Unidade Masculina Rochdale, localizado na Rua Belo Horizonte nº 87.

Os acolhidos terão direito a banho quente, troca de roupa e jantar. Depois serão encaminhados, em transporte disponibilizado pela Prefeitura, ao Centro POP para o descanso noturno.

A adesão é voluntária e a ampliação atende 20 vagas emergenciais, podendo ser aumentada de acordo com a procura. 

O munícipe que localizar algum morador em situação de rua poderá ligar na Central 156 informando o endereço de localização dessa pessoa. Após a ligação a equipe da Operação Inverno, da Secretaria de Assistência Social, se deslocará até o local para realizar o processo de aproximação e convite para utilização do acolhimento noturno. 

Estimativa do número de moradores de rua na cidade

Em abril de 2018, os profissionais que atendiam a população em situação de rua, motivados pelas discussões do Comitê Gestor Intersetorial – CGI, responsável pelo monitoramento e avaliação da implantação do Plano Municipal de Atenção à População em Situação de Rua, elaborou levantamento interno sobre a quantidade de pessoas em situação de rua em Osasco e constatou 241 pessoas nessa condição.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.