Santana de Parnaíba se prepara para mais uma celebração de Corpus Christi

A prefeitura de Santana de Parnaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, promove no próximo dia 20 de junho a tradicional celebração de Corpus Christi.
Com o tema “Eucaristia: Fonte da Vida para o Jovem em Missão”, serão 50 toneladas de serragem e outros acessórios que darão forma aos mais de 800 metros de tapetes coloridos, divididos em mais de 60 quadros temáticos que contam a história da celebração do Corpo de Cristo, confeccionados pelos moradores da cidade, adultos e crianças, que além da serragem fornecida pela prefeitura, exploram a criatividade para incrementar o seu quadro incluindo objetos como pipoca, tampinha de garrafa, argila, casca de ovo, cal, algodão, pó de café, entre outros, deixando o caminho da peregrinação ainda mais bonito.
A programação religiosa contará com 4 celebrações (missa) às 8h30, 10h30, 12h, incluindo a missa campal às 15h30, seguida da tradicional procissão pelas ruas do Centro Histórico. O evento também contará com a Feira de Artesanato e alimentação, localizada respectivamente nas ruas André Fernandes, Pedro Procópio e nas Praças da Bandeira e 14 de Novembro. De acordo com a organização do evento, a expectativa é que a cidade receba mais de 50 mil visitantes ao longo do dia.
Sempre presente nos eventos tradicionais da cidade, o prefeito Elvis Cezar falou sobre o que represente este evento para o município: “É um evento maravilhoso, organizado pela comunidade católica e pelos moradores da nossa cidade, o que me deixa muito orgulhoso de manter viva essa festa tradicional, onde recebemos milhares de turistas, numa festa que fala do nosso salvador Jesus Cristo e que traz Santana de Parnaíba para o foco das atenções no Estado de São Paulo.”, comentou o prefeito.

Sobre o Corpus Christi
O nome Corpus Christi, vem do latim e significa “Corpo de Cristo”. A celebração teve origem em 1243, em Liége, na Bélgica quando a freira Juliana de Mont Cornion teve visões de Cristo, onde era manifestado o desejo de que a ocasião fosse lembrada com destaque. Em 1264, o evento foi estendido para toda a Igreja Católica, por determinação do Papa Urbano IV e atualmente é realizado em diversas partes do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.