A incrível Dubai!

Importante entender que o emirado Dubai é formado por outros 7 emirados, Emirados Árabes Unidos (EAU), localizado na costa do Golfo Pérsico, e a capital deste emirado é uma cidade, cujo nome é também Dubai.
A cidade de Dubai é a mais populosa do emirado e certamente também é diferente de tudo que você já viu. A cidade investiu pesado em atrações para turistas, além dos seus famosos arranha-ceús, exóticos e modernos, como o Burj Khalifa o mais alto do mundo, com seus incríveis 828 metros de altura com um total de 160 andares e para atender isso tudo ele possui logicamente o elevador mais rápido do mundo, pasmem, com a velocidade de 65 km/h , alcançando o top em menos de um minuto.
O Burj Khalifa, tem instalado no seu centésimo vigésimo quarto andar , um observatório de 360 graus permitindo uma vista incrível da cidade.
A cidade ainda possui, gigantescos shopping centrs, praças de esporte, pista de esqui na neve indoor, restaurantes de classe mundial, parques aquáticos e temáticos e o maravilhoso arquipélagos artificiais Palm Islands e The World que podem ser avistadas do espaço. (de tirar o folego de tão lindo)

Palms Island
O Palms Island é formado por 3 ilhas – Palm Jumeirah, Palm Jesel Ali e Palm Deira, que são totalmente habitados, com condomínios residências de luxo, hotéis e resorts, centros comerciais e restaurantes e devido ao grande sucesso deste empreendimento, surgiu um projeto The World, em formato de mapa mundo, com cerca de 300 ilhas tem áreas de 23 mil a 83 mil metros quadrados, com acesso somente de barcos ou via área.
Esse projeto e destinado a artistas, estrelas de cinema, esportistas famosos, realeza e magnatas. O Projeto iniciado em 2003 ainda não foi concluído, pois a crise também desacelerou o projeto, a única aberta ao público e a do Líbano com clubes, restaurantes, local para shows, festas e eventos corporativos.
Tem ainda a Dubai Opera, um centro cultural com 60 mil metros quadrados e 2 mil lugares, esse prédio tem o formato de um navio á vela. (impressionante!)
O Cirque du Soleil, apresenta na cidade um espetáculo La Perle by Dragone que envolve 65 artistas em performance que envolvem acrobacias aéreas aliados a efeitos visuais da mais alta tecnologia.
Outro passeio interessante é a visita ao Dubai Aquarium and Discovery Center, localizado no shopping Dubsi Mall. Este aquário abriga 33 mil animados marinhos de 150 diferentes espécies diferentes. Ainda dentro deste ambiente existe o Underwater Zoo, com 36 vitrines com vários ambientes aquáticos, inclusive em um pode se mergulhar com os tubarões.
Tem também muitos parques aquáticos como o Legoland Water Park , Aquaventure Water Park e o Wild Wadi Water. Talvez o principal deles seja o Aquaventure Water Park , com atrações tanto para adultos como para crianças, a atração de destaque dete parque pe a Leap of Faith, uma queda livre quase vertical de 27,5 metros, que termina em um túnel de vidro que passa por uma lagoa cheia de tubarões.
Mas as atrações não são só com tubarões, tem também o mergulho com golfinhos no Dolphin Bay
Atrações inspiradas em Hollywood : Montiongate Dubai, Bollywood Park, Legoland , cada um para um tipo de público.

Dubai também tem neve!
Pode acreditar, a tecnologia permite “neve no deserto “, claro que estamos falando de neve artificial , atração oferecida pelo Ski Dubai, a famosa pista de esqui na neve artificial, com 80 metros na parte mais alta, com 5 pistas com dificuldades variadas.
E ainda se você quiser patinar, tem também a Dubai Ice Rink, pista de tamanho olímpico que oferece eventos ligados a esporte durante todo ano . O gelo é reposto de duas em duas horas para assegurar a alta qualidade da pista.

Dubai que ser a cidade mais visitada do mundo
Atualmente a cidade está em quarto lugar entre as cidades mais visitadas do mundo, mas quer chegar em 2020 como a primeira e para isso não tem poupado investimentos para continuar atraindo mais turistas.
A religião oficial é o islamismo, porém há templos hindus e cristãos. As mesquitas não permitem a entrada de não mulçumanos e visitantes de outras culturas, com exceção da Mesquita Jumeirah, que se tornou uma oportunidade para o visitante conhecer um pouco mais do islamismo.
Logicamente que neste lugar as mulheres devem usar um véu para cobrir a cabeça e não devem usar roupas que deixem braços e pernas de fora.
Dubai é realmente incrível, além de tudo que já foi descrito aqui tem também lindas praias e divertidos passeios nas dunas

E as compras ?
Dubai tem mais essa atração também já que as compras ficam ainda mais tentadoras quando você sabe que os produtos estão livres de impostos.
São 96 centros comercias em toda a cidade e estão presente as mais famosas grifes internacionais.
Também é possível fazer compras nas ruas, nos souks (mercados) típicos dos emirados , com suas ruas estreitas , onde você encontrará especiarias , tecidos, sedas e uma infinidade de produtos.

Como tudo isso começou
A história de Dubai desde a sua origem está exposta nos museus espalhados pela cidade como o Museu de Dubai, Heritage and Diving Village , Museu da Mulher , museu da encruzilhadas das civilizações , museu da perola , museu Etihad e a biblioteca pública Al Ras.
O acervo não é tão grande, mas reúne uma preciosa coleção de artefatos (peças de cerâmica , joias, itens sobre os animais usados pelos povos nômades do deserto.) que remontam a história local desde o tempo em que era apenas uma pequena e arenosa vila de pescadores, no inicio do século 20.
A fundação de Dubai , consta de do ano de 1833, quando a família Maktoum escolheu se assentar nos arredores de Dubai Creekm, em função de um foz natural que se prolongava, por mais de 10 km, ideal para a criação de gado , pesca, e colheita de tâmaras e pérolas.
Hoje Dubai vive basicamente de seu turismo e continua sendo governada pela dinastia Al Maktoum.
Viajar para Dubai e ver o futuro de perto, prepare-se para se encantar!
E para que corra tudo bem na sua viagem, segue aqui alguns lembretes que achamos úteis.
Não fotografe mulheres mulçumanas (com suas roupas túnicas) isso será considerado um delito grave.
Os cuidados com as roupas que você vai usar vão além de não deixar o corpo a amostra, tome cuidado também com camisetas com frases que podem conter alguma mensagem de cunho “agressivo,” , moralmente falando.
O consumo de álcool, só é permitido para não mulçumanos, mas mesmo assim, o consumo só é permitido em lugares autorizados como restaurantes, bares e lugares privados.
Comportamento, como abraços e beijos não são permitidos entre homens e mulheres .
Você terá em média 7 horas de fuso horário (baseado horário Brasília).
O idioma é o árabe, mas o inglês é muito utilizado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.