Alunos da EM Vicentina Pires de Oliveira participam de 2ª aula do curso Guardião Ambiental

Em Cotia, os alunos da Escola Municipal Vicentina Pires de Oliveira, no bairro Morro Grande, participaram da segunda aula do Curso Guardião Ambiental, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Agropecuária. Ao todo serão dez encontros com o objetivo de levar informações e capacitar os alunos para serem multiplicadores do conteúdo aplicado durante os encontros que acontecerão até o mês de outubro.

Participam estudantes dos 4º e 5º anos. Eles acompanham palestras e participam de dinâmicas sobre Meio Ambiente, Sustentabilidade, Biodiversidade, Recursos Naturais, 3 R’s, Ciclo da Água, Resíduos, Crimes Ambientais e muito mais. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de Guardião Ambiental. Na programação do curso está prevista uma visita técnica na área da Sabesp ou no Sítio do Mandu.

Para a diretora da unidade escolar, Luciane Oliveira, a participação dos alunos no projeto é extremamente importante, dada a característica da região em que eles moram. “Eles vivem nesta área que está rodeada de mata, da Reserva e de uma riqueza de águas. Precisam crescer sabendo como cuidar e preservar tudo isso”, disse. “Fazemos um trabalho de orientação ambiental com eles, a reciclagem já é realidade na escola, mas sabemos que quanto mais informação, melhor”, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.