Caminhoneiros terão semana de atendimento do SEST SENAT na Castello Branco

O SEST SENAT(Serviço Social do Transporte / Serviço Nacional de Aprendizagem de Transporte) realiza até sexta-feira (5) uma semana especial em comemoração ao Dia do Caminhoneiro (30 de junho, data regional no Estado de São Paulo), com atendimento voltados a esses profissionais, em mais de 60 pontos de concentração em todo país, como postos de combustíveis, terminais de cargas e centros de distribuição. O projeto ocorre em parceria com o Ministério da Infraestrutura.

Na região, a ação acontece no Posto Graal Barueri, na Rodovia Castello Branco, km 29, e na tenda do SEST SENAT os caminhoneiros que passarem pelo local contarão com atendimentos de saúde bucal, aferição de pressão arterial e aulas de alongamento, com foco na prevenção de doenças da coluna e orientação sobre a boa postura corporal. Também haverá informações sobre alimentação saudável e os riscos do uso de álcool e drogas. Outro destaque é a presença do médico Drauzio Varella, na manhã desta quarta-feira (3 ), no Posto Graal Barueri, dando dicas de saúde.  

“Sabemos da dificuldade que eles têm de pararem e cuidarem da saúde. Por isso, estamos levando os atendimentos até eles, serviços que estão diretamente ligados às necessidades desses profissionais. O SEST SENAT é o grande aliado do caminhoneiro ”, afirma o presidente da CNT e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENAT, Vander Costa.

Nos locais da ação, serão realizadas ainda avalições veiculares de caminhões – dentro do Despoluir – Programa Ambiental do Transporte, desenvolvido pelo SEST SENAT, com o apoio da CNT. O programa verifica se as emissões de poluentes estão de acordo com as normas ambientais e orienta os motoristas sobre a necessidade da manutenção preventiva. Também estão previstas ações socioeducativas do Programa CNT SEST SENAT de Prevenção de Acidentes, com as vans que estão percorrendo o país levando orientações sobre saúde e trânsito seguro aos trabalhadores do transporte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.