Mais de meia tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Santos

Uma ação promovida no último domingo, 30 de junho, pela Alfândega da Receita Federal em Santos frustrou a tentativa de envio ao exterior de mais de meia tonelada de cocaína. 

A localização da droga ocorreu durante ação rotineira de vigilância abrangendo monitoramento por câmeras interligadas à Central de Operações e Vigilância (COV) da Alfândega de Santos, comparecimento de servidores no local para verificação de campo e utilização de cães de faro, que possibilitaram a identificação de um contêiner com indícios de violação. 

Tratava-se de uma carga de tambores de suco de laranja congelado, acondicionados em três contêineres, cujo destino final seria o porto de Roterdã, na Holanda. No contêiner contaminado, foram encontradas, junto à porta, 12 bolsas contendo tabletes de cocaína, com peso bruto total de 523 kg. 

Pela disposição das bolsas no interior do contêiner, suspeita-se da técnica criminosa denominada “rip-on, rip-off”, em que a droga é inserida em uma carga lícita sem o conhecimento dos exportadores e importadores. 

A droga interceptada ficará sob a guarda da Delegacia de Polícia Federal de Santos, que prosseguirá com as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.