Prefeitura de Cotia abre inscrições para o cursinho pré-vestibular gratuito

A Prefeitura de Cotia abriu as inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito destinado a moradores egressos de escola pública que já tenham terminado o Ensino Médio ou que ainda estejam cursando o 2º ou 3º ano.  As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de julho no portal da Prefeitura e, havendo um número de inscrito maior do que a quantidade de vagas, todos participam de uma prova de seleção.

Esta será a segunda edição do cursinho gratuito oferecido pela Prefeitura e as aulas serão ministradas em dois polos: EM Professor Doutor Osny Fleury da Silveira, no Atalaia, e EM Maísa Aparecida Ribeiro, em Caucaia do Alto, de segunda a sexta-feira, no período noturno. O cursinho está sendo organizado pela recém-criada Secretaria da Juventude.

“Este é um projeto que me deixa muito feliz, pois foi de minha autoria e do secretário Fernando Jão, quando éramos vereadores e, agora, temos a oportunidade de retomá-lo em benefício de quem deseja muito entrar em uma universidade pública, por exemplo, e não tem condições de pagar por um curso preparatório”, disse o prefeito Rogério Franco.

“Tenho paixão por este projeto”, comentou o secretário. “Muitos de nossos jovens concluem o Ensino Médio e não têm condições de avançar mais nos estudos. Buscamos dar condições a este jovem, adulto de disputar em nível de igualdade com aqueles que tiveram melhores condições”, completou Fernando Jão.

As aulas começam no início de agosto e serão ministradas por professores formandos da Universidade de São Paulo (USP).

Serviço

Inscrições para o Cursinho Pré-Vestibular Gratuito

Até 19 de julho

Mais informações Tel. 4243 2207 www.cotia.sp.gov.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.