São Paulo terá aumento de 7% na conta de luz a partir de quinta-feira

Moradores de São Paulo e de municípios da região metropolitana atendidos pela Enel (antiga Eletropaulo) terão uma conta de luz mais cara a partir do próximo vencimento. Nesta terça-feira (2), a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) aprovou um reajuste médio de 7,03%, que entra em vigor a partir de quinta-feira (4).

Para clientes de baixa tensão, como residências e pequenos comércios, o aumento é um pouco mais baixo, de 6,48%. Já clientes de média e alta tensão, como indústrias e grandes comércios, terão conta 8,46% mais cara.

Segundo a distribuidora de energia, a revisão da tarifa é feita a cada quatro anos, com o objetivo de “preservar o equilíbrio econômico-financeiro da companhia”. A Enel afirmou que o aumento foi puxado pelo maior custo na aquisição de energia, hoje responsável por 34% do valor da tarifa.

As cidades que terão aumento na conta de luz são: São Paulo, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu, Embu-Guaçu, Itapecerica da Serra, Itapevi, Jandira, Juquitiba, Mauá, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo, São Caetano, São Lourenço da Serra, Taboão da Serra e Vargem Grande Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.